O que comer antes de um longo pedal?

o que comer antes de um longo pedal

Você ciclista já deve ter percebido que deixar de se alimentar adequadamente antes de pedalar compromete a qualidade e o desempenho do seu passeio e/ou treino. Pedalo longas distâncias com frequência, e por esse motivo ando pesquisando bastante sobre o tema. Encontrei artigos e vídeos de profissionais renomados dando dicas do que comer no dia anterior e no dia do pedal para otimizar desempenho e ajudar na recuperação.

No artigo “Nutrition Guide” do British Cycling, Lauren Delany e Kathryn Brown, as nutricionistas da equipe de ciclismo da Grã-Bretanha enfatizam a importância da alimentação e hidratação não apenas no dia da pedalada, como também no dia anterior. Tomando cuidado para não comer demais.

No vídeo “How to fuel for a long bike ride” da Global Cycling Network, Ollie cita conselhos nutricionais semelhantes aos do primeiro artigo. Enfatizando que quanto mais longa for a pedalada, mais importante se torna a alimentação no dia que antecede o pedal, no dia do pedal e durante a pedalada.

Com base nessas informações, e tendo eu mesma testado essas dicas durante minhas longas pedaladas, listei as três dicas de nutrição que recomendo que você faça antes de um longo passeio.

3 dicas de nutrição que otimizarão seu desempenho na bicicleta

  • NO DIA ANTERIOR: Coma refeições sólidas com muitos carboidratos, como macarrão, arroz e quinoa. Não coma demais. Hidrate-se!
  • MANHÃ NO DIA DO PEDAL: Mingau, muesli, e aveia preparada na noite anterior (conhecida como overnight oat) são boas opções pois a energia ingerida será liberada lentamente ao longo do dia. Coma de 2 a 4 horas antes de iniciar o passeio. Hidrate-se!
  • DURANTE O PEDAL: Leve banana, bolo de arroz, barra energética e/ou gels. Coma pouco porém com freqüência, a cada 20-30 minutos.

Se você já está planejando sua próxima longa pedalada, estas três recomendações te ajudarão a otimizar o seu desempenho e maximizar a sua recuperação.

Denise Giusti trabalha com marketing digital e é apaixonada pelo ciclismo. Amante da bicicleta desde criança, recentemente comprou a sua primeira bicicleta de estrada e vem, desde então estudado e pesquisado formas confortáveis e eficientes de pedalar.

Instagram: degiusti_